Essa semana comecei a assistir um anime chamado Nana.
Na história, duas garotas com a mesma idade (20 anos) e o mesmo nome (Nana) se encontram num trem com destino a Tóquio. Elas passam a viagem inteira conversando.
Nana Komatsu, a dos cabelos castanhos-avermelhados, é uma garota incrivelmente meiga e carismática, que se apaixona muito facilmente. Ela tem um namorado que mora em Tóquio e ela meio que está indo atrás dele. Ela é uma estudante de artes e pretende conseguir passar numa faculdade de Tóquio.
Nana Oosaki, a dos cabelos negros, é uma roqueira descolada, que pretende um dia ainda viver de música. Ela era vocalista de uma banda chamada BLAST (abreviação de Black Stones) e seu ex-namorado era o baixista. Ele termina com ela para ir a Tóquio numa oportunidade de integrar uma banda de sucesso.
Depois de um atraso causado por uma nevasca, o trem finalmente chega ao seu destino e elas se separam.
Mais uma coincidência acontece quando elas vão procurar um lugar para morar e se encontram no mesmo apartamento. Por final, elas acabam decidindo morar juntas, pois o aluguel sairia pela metade.
Adaptado do mangá estilo josei da mangaká Ai Yazawa (Paradise Kiss), o anime é uma produção do estúdio Madhouse (Sakura Card Captors, Death Note, remake de Hunter X Hunter). Tanto a qualidade da animação como a do enredo são muito boas! Vale muito a pena conferir!
O anime se encerroutemporariamente com o episódio 47 devido ao fato do mangá ainda estar em andamento, sendo publicado semanalmente na revista Cookie (o mangá se encontra interrompido devido a problemas de saúde da autora). A previsão é a de que quando o mangá for finalizado o anime seja continuado.
No Brasil, quem cuida da publicação do mangá é a editora JBC. Atualmente o último volume lançado foi o #21.
O anime se encerrou
No Brasil, quem cuida da publicação do mangá é a editora JBC. Atualmente o último volume lançado foi o #21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário