domingo, 6 de maio de 2018

O "começo fresco" da Marvel


Na semana que passou, no dia 02/05 para ser mais exato, foi realmente dada a largada na iniciativa Fresh Start da Marvel Comics ("X-Men: Red" e "Exiles" que me perdoem, rs) com o lançamento da revista Avengers #1, escrita pelo Jason Aaron (que tem feito um trabalho sensacional na mensal do Thor!) e desenhada pelo Ed McGuinness. E ontem, 05/05, no Free Comic Book Day (dia em que as editoras distribuem quadrinhos de graça! que sonho ter isso no Brasil!), tivemos um prelúdio (desenhado pela Sarah Pichelli!!! ela é incrível!) do que foi visto na recém-lançada Avengers #1 e pudemos ter noção do run de Ta-Nehise Coates em Capitão América e do Nick Spencer em Homem-Aranha.
Fresh Start tem a missão de devolver o status quo de vários personagens e ao mesmo tempo utiliza-se da artimanha de zerar (sim, de novo) a numeração de alguns títulos como chamariz de novos leitores. Gostei bastante das alterações que a Marvel vinha fazendo em diversos títulos, da criação de novos personagens, porém ao mesmo tempo ela foi descaracterizando demais seu universo: SPOILERS!!! SPOILERS!!!
durante a saga Pecado Original, Thor ficou indigno e Jane Foster virou a nova dona do mjolnir e assumiu o posto de Deusa do Trovão; Wolverine morreu, a X-23 virou a Novíssima Wolverine e, aproveitando-se dos eventos de Guerras Secretas, trouxeram o Old Man Logan para o universo regular (também trouxeram o Miles Morales, que era o Homem-Aranha no Universo Ultimate); Banner deixou de ser o Hulk (que passou a ser o Amadeu Cho) e depois morreu em Guerra Civil 2; após os eventos de Guerra Civil 2, Tony Stark ficou em coma e Riri Williams, a Ironheart, assumiu seu manto; por causa do Marvel Studios não poder usar os X-Men no cinema, cujos direitos estão com a Fox desde os anos 90, os mutantes foram perdendo sua importância nos quadrinhos, os quais passaram a colocar os Inumanos nos holofotes; no mesmo imbróglio dos X-Men, a revista do Quarteto Fantástico foi cancelada (tudo bem, nesse caso, alegaram baixa nas vendas), o Tocha foi para os Inumanos, o Coisa para os Guardiões da Galáxia e a família Richards e os integrantes da Fundação Futuro sumiram; o organismo de Steve Rogers perdeu as propriedades do soro do supersoldado e ele envelheceu e por isso, Sam Wilson, o Falcão, virou o novo Capitão América... O tempo passou, a Disney comprou parte do conglomerado 21st Century Fox. E depois de finalizada a compra, devemos ter Deadpool, X-Men e Quarteto integrando o Marvel Studios, todos sob o guarda-chuva do Mickey. Nas HQs, Jean Grey voltou dos mortos e foi criado o título "X-Men: Red" em que ela é a líder. Já havia uma Jean perambulando nas revistas do mutantes só que era a que veio do passado durante o run do Brian Michael Bendis em All-New X-Men. O Homem de Ferro saiu do coma, Bruce Banner voltou e vários mudanças estão ocorrendo.
Essa nova iniciativa, comandada pelo novo editor chefe da Casa das Ideias C.B. Cebuslki, surge para botar ordem na casa e fazer uma dança das cadeiras nas equipes criativas. O roteirista Dan Slott, por exemplo, há 10 anos encarregado da revista do Aranha, larga o título do Cabeça de Teia (ouviram nossas preces! com um delay de 1 década, mas ouviram, rs) para assumir a nova mensal do Homem de Ferro e a do Quarteto Fantástico (sim, eles estão voltando!).

FREE COMIC BOOK DAY
Avengers: "A Million Years in the Making"
roteiro: Jason Aaron
arte: Sarah Pichelli
Captain America: "We Who Love America: A Prologue"
roteiro: Ta-Nehisi Coates
arte: Leinil Fracis Yu
05/05/2018

roteiro: Jason Aaron
arte: Ed McGuinness
02/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...