terça-feira, 17 de setembro de 2013

The Goldbergs S01E01 "The Circle of Driving (Pilot)" [Pre-Air]


A série completa a trinca de comédias da ABC que vazaram - mais uma com temática familiar... (chega!) E não achei todo esse horror que li por aí. É ok, e pronto. Nada que me faça segui-la, é claro. Não espere uma nova Anos Incríveis, apesar da ambientação nos anos '80. O showrunner se inspirou nas próprias histórias de família para constituir a série, mas podia muito bem se situar nos dias de hoje.

Durante pouco mais de vinte minutos somos apresentados à disfuncional [e caricata] família Goldberg. A mãe parece ser a pessoa no comando, tomando as principais decisões e se metendo na vida de todos. A filha mais velha (a personagem mais apagada da première) vai, em breve, para a faculdade, o do meio insiste em dirigir e o caçula (alter-ego do showrunner) está cada vez mais interessado em garotas. Ela passa por uma crise ao constatar que seus bebês cresceram. O marido entre num conflito com ela, depois fazem as pazes. E seu pai parece, enfim, estar demonstrando os sinais da velhice, causando um acidente de carro [quase] fatal, com os dois netos a bordo.

Ri muito pouco, sinal de que as piadas não funcionaram. Achei legal as legendas aparecendo para interpretar as falas de Murray. O ponto alto do episódio é o finalzinho, quando vemos, com a tela dividida, cenas da série e as filmagens reais que o showrunner realizou quando era criança. Outro momento que apreciei foi a compilação de cenas de sucessos da década, como Caça-Fantasmas, Karate Kid, De Volta Para o Futuro, Alfie, E.T., Esquadrão Classe A, colocada logo no início do episódio. Uma pena a série não ter a mesma qualidade das obras citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...