sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. S01E04 "Eye Spy"


Do terceiro para o quarto episódio a série teve sua menor queda de audiência desde que começou, ou seja, o número de espectadores está se estabilizando (finalmente! já estava preocupado!) e, em breve, teremos os números reais da atração. Foi também, na minha extremamente humilde opinião, o melhor episódio até o momento - o que passou mais rápido e que mais prendeu minha atenção desde o piloto. Algumas cenas foram bem sinistras, como aquela salinha com dois senhores trabalhando em máquinas de escrever, cheia de equações em quadros (uma, talvez, de origem alienígena ou outra coisa mais exótica) e, no final, quando descobrimos que a pessoa que vigiava (e controlava) Akela Amador também era vigiada e controlada, o que abre um leque de possibilidades a serem desenvolvidas mais pra frente na série (junto da misteriosa “ressureição” de Phil Coulson, da Maré Crescente e de Graviton).
Falando em Akela, ela era uma antiga protégé (espaço ocupado por Skye, atualmente) do Agente Coulson, tão habilidosa quanto Melinda May. Um dos seus maiores problemas era não saber trabalhar em equipe, bem diferente da atual protégé. Akela e os colegas são emboscados numa missão, ela é dada como sumida e os colegas, mortos. No começo do episódio, numa sequência bem intrigante, um crime é cometido num metrô de Estocolmo, na Suécia. Tudo indica que a responsável foi Akela e que, supostamente, ela ganhou uma habilidade extra-sensorial, como telepatia. Coulson não acredita que ela virou a casaca e usa de todos os recursos para provar.
A verdade é que Akela foi salva por pessoas superequipadas que a operaram e deram-lhe um olho biônico, com direito a visão de raio-X. Essas pessoas podiam monitorar tudo e mandar mensagens de texto ordenando o que fazer através do seu olho. Caso ela se recusasse a realizar uma das ordens, sentia uma dor de cabeça, que poderia se agravar caso ela insistisse em descumprir o que lhe fora designado – se ela falhasse ou fosse descoberta havia um dispositivo no olho que causaria sua morte.
Felizmente, os agentes da SHIELD descobrem tudo, a tempo de remover o olho de Akela e de se infiltrarem numa instalação na Bielorrússia a mando dos seus contractors. O novo caso da semana mostrou o melhor entrosamento entre a equipe reunida por A.C. A cena pós-créditos só confirma o fato. Creio que até o episódio 6 tudo será como um aquecimento pelo o que está por vir. Depois, espero que a série engate uma marcha mais potente. História é o que não falta. As correntes que prendiam o seriado ao que foi feito no cinema parecem ter sido afrouxadas, agora basta se romperem de vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...