quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. S01E01 "Pilot"


Dentre as séries novatas, era a que eu estava mais ansioso pra assistir. Uma produção televisiva ambientada no universo cinematográfico da MARVEL, sob a batuta de Joss Whedon, era boa demais pra ser verdade. Mas é. O primeiro episódio ainda trata de misturar quase um pouco de tudo que a gente viu nos filmes do Hulk, Capitão América e Homem-de-Ferro - radiação gama, soro de supersoldado e tecnologia Extremis, respectivamente. E muita citação à Batalha de Nova York, como ficou conhecido o evento que se desenrolou no filme d'Os Vingadores. A série vai seguir uma linha procedural (com casos da semana), o que já ficou bem claro nesse piloto, nos apresentando Mike, um pai solteiro que serviu de cobaia num experimento perigoso, envolvendo até tecnologia Chitauri.
Phil Coulson não morreu! Ou morreu. A gente ainda não sabe ao certo. Maria Hill - participação especial da Robin, ops, Cobie Smulders - ajuda a aumentar o mistério acerca da volta do agente. Muitas teorias rolando soltas na internet! A ele é conferido poder para montar uma equipe especializada em investigar casos sobrenaturais, ainda mais comuns depois da tal Batalha. Escolhe a dedo os agentes Ward, ativo em campo, e May, uma agente lendária que agora trabalha administrativamente, os geeks Fitz, engenheiro, e Simmons, bioquímica, e, por último, a hacker Skye, que de um simples notebook conseguiu invadir a SHIELD.
A série é bem produzida. E os efeitos especiais estão muito bons. Tudo indica que a ABC deve estar apostando todas as fichas nela. A audiência do primeiro episódio foi recorde, vamos ver se mantém. Acho que domingo seria o dia ideal para a exibição de Agents of SHIELD, logo depois de Revenge, sem competição com o estabelecido The Voice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...