terça-feira, 3 de setembro de 2013

Descobrindo... "Ray Donovan"


Ray Donovan (Liev Schreiber) é um cara que lida com problemas de celebridades. Por exemplo, se você fosse um jogador de basquete famoso que acordasse com uma mulher morta na cama (vítima de uma overdose de cocaína) é para ele que você ligaria. Ray e sua equipe fariam tudo desaparecer ou alterariam a história.
Ele mora em L.A. – e deve ganhar bem. Tem uma mulher, Abby (traída ocasionalmente), e dois filhos, Conor e Bridget. Aparentemente, você diria que ele leva uma vida perfeita. Aparentemente. Um dos seus irmãos, Terry, foi lutador de boxe e de tanto apanhar na cabeça ficou com Parkinson. O outro, Bunchy, quando criança, foi molestado por um padre. A irmã, Bridget, se matou ao jogar-se de um terraço. Para complicar mais, ele descobre que tem um meio-irmão por parte de pai, o também lutador (e negro) Daryll. O pai, por falar nisso, é o maior dos seus problemas. Parece que Mickey (John Voigt) passou 20 anos na cadeia por uma armação do próprio filho. Mas Ray ainda mantém um forte rancor do pai e está disposto a mantê-lo afastado de sua família.
É interessante notar como Ray, um indivíduo tão falho, acaba se tornando uma bússola moral para as pessoas com quem ele lida no trabalho, a forma como ele as influencia. Outra dinâmica peculiar é a de Ray com os chefes, os sócios Lee e Ezra.
A atração foi criada e desenvolvida pela produtora e roteirista Ann Biderman, que também serve como showrunner. Ray Donovan mostrou ter uma audiência crescente, bem diferente do que aconteceu com SouthLAnd (outra criação de Biderman, cancelada após cinco temporadas). A série foi renovada para mais 12 episódios ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...